Notícias do Inter

Derrota do Grêmio para o Vasco está anulada por atuação bisonha da arbitragem?

Saiba se a derrota do Grêmio para o Vasco da Gama pode ser anulada por conta da atuação bisonha que a arbitragem teve em campo. O Campeonato Brasileiro teve seu início no último final de semana e, para não perder o costuma, já começou regado à polêmicas. Isso porque um jogo em questão proporcionou diversos momentos complicados de situações controversas.

Pela primeira rodada da competição de pontos corridos, o time comandado por Renato Portaluppi viajou até o Rio de Janeiro. Lá, enfrentou o Cruzmaltino dentro do São Januário e não faltou oportunidades para que os lados reclamassem dos responsáveis pelo apito. Isso porque diversos momentos polêmicos se somaram, dando um novo tom para a derrota da equipe azul.

Um dos lances reclamados pelo lado tricolor envolve uma bola na parte superior do braço do defensor do Vasco da Gama. Na ocasião, não foi marcada a penalidade máxima. Já em outro momento, Rodrigo Ely chutou por trás o atacante da equipe da casa dentro da área, mas, mesmo assim, a arbitragem de vídeo entendeu que não houve infração para paralisar o jogo.

Além disso, também houve a marcação em campo de um pênalti em cima de Rossi, no entanto, o VAR chamou para que o lance fosse reavaliado. Mas, mesmo com todas essas polêmicas envolvendo lances capitais, há pouquíssimas chances de que aconteça a anulação da partida em questão. A situação máxima deve ser um afastamento ou curso para os árbitros envolvidos, como costuma acontecer.

Grêmio se manifestou após derrota para o Vasco

Em suas redes sociais, o time gaúcho se manifestou, mas só citou o lance em que eles teriam sido supostamente prejudicados. “Este lance do vídeo captado pela gremiotv aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o jogo estava 2×0. A arbitragem errou várias vezes hoje e comprometeu o resultado da partida. O Grêmio vai formalizar uma reclamação na CBF na próxima semana”, disse o time, no X.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo